Porque ninguém quer a vaga de Vice de Danilo Cabral? Tereza Leitão tambem não aceita indicação.
- Paulo Farias
- 24 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

Numa Chapa em que as chances de vitórias são claras, o Cargo de Vice é atraente e, muitas vezes vários nomes disputam para ser indicado. Porque ninguém quer ser vice de Danilo Cabral(PSB)?
Com mais de dois meses depois de ter seu nome lançado como o Pré candidato a Governador pela Frente Popular, o Deputado Federal Danilo Cabral não decola nas pesquisas nem mesmo com toda a campanha antecipada, recheada de abuso de Poder Político, realizada no tal Projeto da Retomada. Danilo Cabral(PSB) não cresce, não tem carisma e, se disputasse a reeleição teria dificuldades de garantir a sua reeleição. Como pré candidato a Governador ninguém acredita na sua vitória e a vaga de Vice é algo rejeitado por todos, exceto pela já Vice Luciana Santos(PC do B) que trabalha pela vaga do Senado, com a intenção velada de ser mantida na vice.
Ontem, foi a vez da Deputada Estadual Tereza Leitão(PT) desautorizar o seu próprio partido a especular seu nome para vice Governadora na Chapa de Danilo.
Leia abaixo a postagem da parlamentar:
Em 2021 o meu partido, o PT, definiu como estratégia eleger Lula presidente e ampliar a bancada federal, para dar apoio ao futuro governo petista.
Por isso, em Pernambuco o PT fez um acordo com a Frente Popular, reivindicando o direito de indicar a candidatura ao Senado.
Em paralelo, em dezembro realizei uma reunião plenária e anunciei a minha pré-candidatura a deputada federal na eleição de 2022. Em consonância com a estratégia do meu partido, o meu desejo é estar no parlamento federal em 2023 para, com Lula, fazer os enfrentamentos necessários nessa instância e devolver o Brasil aos rumos do desenvolvimento político, econômico e social. E para isso, minha candidatura precisa ser a deputada federal ou senadora.
Sempre neguei as especulações em torno do meu nome para vice-governadora.
Agradeço o reconhecimento e não diminuo a importância do cargo; porém, nas atuais circunstâncias, ele foge ao foco estratégico da tática eleitoral e do fortalecimento do PT.
Teresa Leitão, deputada estadual (PT)
Na verdade, com a inexpressividade do escolhido para encabeçar a Chapa, Danilo Cabral e a estratosférica rejeição de Paulo Câmara, nem mesmo os mais apaixonados da Frente Popular acreditam no sucesso eleitoral. Daí, colocar o nome como vice é correr o risco de ficar 4 anos sem mandato. Para Danilo Cabral que foi o escolhido para para a árdua missão só duas saídas: " se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" . É isso aí!
Comments